Após comandante-geral da PM criticar método de segurança pública de Bolsonaro, Ivan Cordeiro reage: "não conseguem explicar a violência na Bahia"
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), usando as redes sociais, subiu o tom contra a declaração do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, que afirmou que fez críticas à política de Segurança Pública do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Coutinho, em entrevista à rádio Metrópole, se posicionou contra o armamento civil, afirmando que "o governo passado trabalhou uma política armamentista, uma defesa uno. Cada um por si e Deus por todos". Em sua conta oficial no Twitter, Ivan questionou o motivo da esquerda não explicar os altos índices de violência na Bahia.
"Até hoje o PT não consegue explicar o número crescente de homicídios em nosso estado, ao mesmo tempo em que houve redução na maioria dos estados. A culpa é de Bolsonaro?", questionou o vereador.
De acordo com ranking da ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México, três cidades baianas estão entre as mais violentas do mundo. Além disso, a Bahia foi o estado que mais registrou mortes violentas em 2022, em todo o Brasil, pelo 4º ano seguido, de acordo com o Monitor da Violência do site G1.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos