Única mulher a governar Salvador, Lídice da Mata parabeniza a capital baiana: “Precisa voltar a ser uma Cidade Mãe”
Com a sua trajetória política ligada a Salvador, a deputada federal Lídice da Mata parabenizou a cidade nas redes sociais e disse que a capital baiana precisa voltar a ser uma “cidade mãe”, numa alusão ao principal projeto da sua administração quando foi prefeita (1993-1996).
Lídice chamou a atenção para o sofrimento da população negra que vive na periferia do município. “São pessoas que não têm oportunidades e que padecem com o desemprego, com a falta de ônibus de qualidade e de creches para colocar seus filhos”, disse.
Para a deputada, apesar dos seus muitos problemas, Salvador é motivo de orgulho para todos nós que a amam e lembrou de feitos da sua administração. “Há exatos 30 anos, iniciei o meu mandato de prefeita e pude deixar uma importante contribuição, apesar da dura perseguição, tanto que o meu povo soteropolitano jamais nos esquece e demonstra enrorme carinho por onde quer que eu passe. Como deputada, continuo lutando para que deixemos a incômoda situação de campeã das desigualdades e a cidade sempre pode contar comigo”, disse.
Em 2022, Lídice foi a aliada do governador Jerônimo Rodrigues mais votada para deputada federal em Salvador, com mais de 50 mil votos.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos