23 de Novembro de 2024

Presidente da UGT-BA defende união das “forças progressistas” nas eleições de 2024

O presidente da UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia), Marcelo Carvalho, afirma que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve estar unida caso queira conquistar a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. De acordo com o dirigente sindical, além da união das “forças progressistas”, é necessário também “apostar” na juventude política.

“Salvador, ao meu ver, tem um grande problema. Pelo fato de ser governada há tanto tempo pela direita, as políticas públicas e sociais ficaram em último plano. A capital baiana se transformou na cidade da exclusão social, com um imenso abismo social, onde as pessoas não têm renda e cerca de 60% delas moram em bairros periféricos”, disse Marcelo Carvalho

“Diante das mudanças políticas que estão ocorrendo, é preciso também que os jovens se coloquem à disposição da política, para transformar essa cidade”, completou o dirigente.

Ainda segundo Marcelo Carvalho, as discussões sobre as eleições municipais, no campo da esquerda, passam, “obrigatoriamente” pelo governador do Estado. “O companheiro Jerônimo Rodrigues é um grande exemplo de renovação dos atores políticos, que é o que Salvador, de fato, necessita. De uma renovação nos seus quadros políticos, de alguém que pense a cidade para o século 21”.

Para o dirigente sindical, é preciso conhecer de perto os anseios da população de Salvador, caso o grupo político de centro-esquerda queira desbancar o prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato natural à reeleição.  

“Não adianta fazermos planos e projetos se não combinar tudo isso com o eleitor. A população cansou de políticos que legislam em causa próprias, que têm 10, 15 anos de mandato. O povo quer e precisa é de políticas públicas que atendam, sobretudo, a comunidade mais carente da cidade e aos anseios dos trabalhadores. É hora de renovação, de transformação política na cidade de Salvador. E nós, da UGT-BA, estaremos nessa luta”, concluiu.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado na semana passada, aponta o prefeito Bruno Reis (União Brasil) com 38,1% das intenções de voto, seguido por Lídice com 10,2%. João Roma (PL) foi citado por 7% dos eleitores, Olívia Santana (PCdoB) por 6,6%, Geraldo Jr. (MDB) por 4,5% e Bacelar (PV) por 3,1%. 

Completam a lista: Antonio Brito (PSD) com 2,6%, João Henrique (PDT), 2,5%; Guilherme Bellintani (sem partido), 2,2%; Maria Marighella (PT), 1,9%; e Zé Trindade (PSB), 0,7%.

Não souberam ou não responderam somam 4,7% e 15,9% afirmaram que votariam em branco nulo ou preferiam não votar em qualquer um dos nomes citados.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos