Leandro de Jesus pede reforço da Polícia Militar nas linhas do metrô para evitar roubos de cabos de aço
Atento aos casos de roubo de cabos de aço nas linhas do metrô em Salvador, principalmente, no Aeroporto e o Acesso Norte, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de indicação solicitando reforço da Polícia Militar nas localidades para que seja evitada a continuidade da prática do crime.
Somente em 2022, de acordo com a CCR, empresa responsável pela operação do metrô, foram registradas 534 ocorrências de furtos em fiações do sistema, o que representa, em relação a 2021, um aumento superior a 400%. Este ano, a alta persiste. Desde o início de janeiro, 41 casos já foram registrados em estações ou rotas do metrô. Os furtos dos trilhos do metrô têm causado a redução da velocidade dos trens, que, por sua vez, gera a lotação das estações e o aumento do tempo de espera dos usuários.
"O objetivo da proposição é justamente o aumento do efetivo policial nos locais das vias do metrô, para que seja reduzido o número de furtos dos fios dos trilhos desse importante transporte público. A CCR alega ainda que, apesar de tomar medidas próprias de monitoramento e combate aos furtos, a situação é um problema de segurança pública, de responsabilidade do governo estadual", disse o parlamentar.
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos