11 de Agosto de 2022

“Vou ter a maior honra de dar continuidade a esse trabalho em todo o estado”, afirma Jerônimo após inauguração de nova escola em Salvador

“É um prédio gigante com uma missão gigante de transformar a vida das pessoas. É isso que Lula fez no Brasil e que Wagner e Rui dirigiram aqui na Bahia. Eu vou ter a maior honra, o maior orgulho, de dar continuidade a esse trabalho em todo o estado”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, após inauguração do novo Colégio Estadual de Vila Canária, em Salvador, entregue nesta quinta-feira (30) pelo governador Rui Costa. Os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e ao Senado, Otto Alencar (PSD), participaram da cerimônia. 

“Eu, você e o Lula não tivemos um colégio desse na vida da gente”, lamentou o ex-secretário estadual da Educação em diálogo com o governador Rui Costa. Em entrevista à imprensa, Jerônimo se comprometeu a acelerar o trabalho na área da educação em parceria com o presidente Lula a partir de 2023. Para Rui, que agradeceu Jerônimo pela liderança do maior projeto de infraestrutura escolar da história da Bahia, o novo colégio representa mais que uma obra física. “Só espero que você continue esse trabalho num ritmo acelerado. Acelere e dê continuidade a esse trabalho de estender a mão a quem mais precisa”, afirmou o atual governador na conversa com o próximo chefe do Executivo estadual.
 
Crítica ao Governo Federal
Ainda durante a entrevista à imprensa, Jerônimo criticou a falta de gestão do Governo Federal na área da Educação. “Fiquei três anos na Secretaria [da Educação] e a gente não teve uma agenda com o ministro para tratar da educação. A todo tempo o que vimos foram cortes no repasse de recursos federais. Nós estamos contratando sozinhos profissionais de educação física, música e arte para os projetos em nossas escolas. Com Lula, vamos fazer muito mais”, afirmou Jerônimo, que lamentou a sequência de desastres no governo do presidente Jair Bolsonaro.  

Com 35 salas de aula, a nova unidade escolar da capital baiana vai atender 1.400 estudantes e recebeu investimento de R$ 22,5 milhões do Governo do Estado. Além de atividades esportivas e culturais e do ensino tradicional, o colégio também oferece ensino profissionalizante. A obra faz parte de um investimento superior a R$ 3,5 bilhões que a gestão Rui Costa está fazendo, para construir 240 novas escolas estaduais e modernizar e ampliar outras 400 em toda a Bahia.

Feira da Economia Solidária

Após a atividade em Vila Canária, Jerônimo participou do 2º Encontro Estadual de Economia Solidária, ainda em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris,. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem como público-alvo empreendimentos econômicos solidários dos 27 territórios de identidade da Bahia, entidades e órgãos parceiros da política pública do setor. A programação do evento inclui posse da coordenação da Frente Parlamentar de Economia Solidária da Assembleia Legislativa da Bahia e mesa de debate sobre a economia solidária na atual conjuntura.


Foto: Divulgação

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos