03 de Julho de 2022

EUA suspendem exigência de teste de Covid para entrada de turistas

O presidente americano, Joe Biden, irá suspender a exigência de teste de Covid-19 com resultado negativo para a entrada de turistas nos Estados Unidos. A medida deverá entrar em vigor no domingo (12).

A decisão do democrata foi tomada em meio à pressão de companhias áreas e empresas de turismo para que sejam implementadas medidas de incentivos ao setor.

Em dezembro, Biden havia anunciado mudanças nos protocolos de entrada dos viajantes internacionais com a exigência da apresentação de um teste de Covid-19 negativo feito até um dia antes do embarque.

Nesta semana, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) decidiram suspender a restrição depois de entender "com base na ciência e nos dados" que o requisito não é mais necessário. A medida deverá ser reavaliada em 90 dias.

"Se houver necessidade de restabelecer um requisito de teste —inclusive devido ao surgimento de uma nova variante preocupante— o CDC não hesitará em agir", disse um funcionário da Casa Branca segundo a agência de notícias Reuters.

Folhapress / Foto: Jeenah Moon/Reuters

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos