EUA suspendem exigência de teste de Covid para entrada de turistas
O presidente americano, Joe Biden, irá suspender a exigência de teste de Covid-19 com resultado negativo para a entrada de turistas nos Estados Unidos. A medida deverá entrar em vigor no domingo (12).
A decisão do democrata foi tomada em meio à pressão de companhias áreas e empresas de turismo para que sejam implementadas medidas de incentivos ao setor.
Em dezembro, Biden havia anunciado mudanças nos protocolos de entrada dos viajantes internacionais com a exigência da apresentação de um teste de Covid-19 negativo feito até um dia antes do embarque.
Nesta semana, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) decidiram suspender a restrição depois de entender "com base na ciência e nos dados" que o requisito não é mais necessário. A medida deverá ser reavaliada em 90 dias.
"Se houver necessidade de restabelecer um requisito de teste —inclusive devido ao surgimento de uma nova variante preocupante— o CDC não hesitará em agir", disse um funcionário da Casa Branca segundo a agência de notícias Reuters.
Folhapress / Foto: Jeenah Moon/Reuters
Ultimas notícias
Prefeito de Pombal reafirma apoio a Jerônimo e compromisso com continuidade do projeto que transformou a Bahia
03/07/2022 14:07Mega Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 55 milhões
03/07/2022 12:02Sarajane lota Praça Tereza Batista neste sábado (2)
03/07/2022 10:52Bruno Reis diz que 2 de Julho foi o maior dos últimos 20 anos: "Grande adesão das pessoas ao nosso projeto"
03/07/2022 09:44Ver todas as notícias