03 de Julho de 2022

Secretário-geral da Federação Espanhola confirma participação no Congresso Olímpico

O espanhol Andreu Camps, secretário-geral da Federação Espanhola de Futebol e diretor do curso de Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas do Comitê Olímpico Internacional, é mais uma atração internacional confirmada no II Congresso Olímpico Brasileiro, que será realizado em Salvador, no dias 19 e 20 de março. Em sua palestra, Andreu apresentará sua visão sobre a gestão esportiva no cenário atual. “O esporte é um fenômeno sociocultural complexo.

Desta forma, é fundamental uma visão ampla, com planejamento e gestão adequados e eficientes. Na palestra do professor Andreu Camps serão discutidos elementos de curto, médio e longo prazo relacionados à gestão esportiva. Esta é mais uma presença que enriquece a programação do II Congresso Olímpico Brasileiro e que certamente trará muitos aprendizados a todos os participantes”, comentou Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB. Nascido na cidade de Tortosa, Andreu Camps tem 51 anos e atua desde 2018 como secretário-geral da Federação Espanhola de Futebol.

No Comitê Olímpico Internacional, é responsável por dirigir a versão em espanhol do Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Esportivas. Formado em Direito e em Ciências e Atividades Físicas, também é professor de Gestão e Organização Desportiva na Universidade de Lleida, na Espanha. Membro do Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Badminton, até 2017 o advogado fez parte da Corte Arbitral do Esporte. Com o tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”, a segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro terá uma programação de 26 palestras de especialistas internacionais e nacionais, além de vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site do COB.

 

 

 

Bahia Notícias

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos