Nilo segue para ALBA e deve fazer pronunciamento após operação da PF
Em conversa com o Informe Baiano, um aliado de Marcelo Nilo disse que o deputado já está a caminho da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) e não foi preso. A fonte disse que “houve uma espetacularização” da emissora responsável pela furo de reportagem, no caso a TV Bahia. A expectativa é que o ex-presidente da ALBA faça um pronunciamento na tribuna do parlamento nesta quarta (13).
A operação deflagrada na manhã desta quarta (13) pelo Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão em endereços na capital baiana com o objetivo de apurar indícios de crime de falsidade eleitoral envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA – Babesp. O principal alvo é o ex-presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Marcelo Nilo (PSL).
A Procuradoria da República na Bahia (MPF-BA) e o Ministério Público Eleitoral informaram que há evidências a Babesp, também conhecida como Datanilo, prestou falsa informação à Justiça Eleitoral e era utilizada para receber recursos em caixa 2.
Os alvos da operação foram os endereços residenciais e profissionais de Nilo; de seu genro Marcelo Dantas Veiga; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. A operação tem como objetivo coletar documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações. Cerca de 30 policiais federais participaram da ação e dois membros da Procuradoria Regional.
Fonte: Informe Baiano
Ultimas notícias
Justiça concede prisão domiciliar a policial que matou petista a tiros em Foz do Iguaçu
11/08/2022 10:00Beneficiários com NIS final 3 recebem hoje Auxílio Brasil
11/08/2022 09:31”Meu governo terá uma forte marca de inclusão social, vou colocar o pobre no orçamento”, garante Jerônimo Rodrigues
11/08/2022 09:00Treino de pódio abre oficialmente Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística em Lauro de Freitas
11/08/2022 08:28Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões
11/08/2022 07:58Ver todas as notícias