Home
/
Notícias
/
Política
/
Otto Alencar confirma indicação do filho deputado ao TCE; articulação foi revelada em janeiro pelo Política Livre
Otto Alencar confirma indicação do filho deputado ao TCE; articulação foi revelada em janeiro pelo Política Livre
Por Redação
01/12/2025 às 12:00

Foto: Política Livre
O senador Otto Alencar (PSD) confirmou na manhã desta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa da Bahia, que o partido decidiu indicar o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A indicação havia sido antecipada pelo Política Livre em janeiro de 2025.
A vaga está aberta desde o fim de julho, quando o conselheiro Antônio Honorato se aposentou, e permanece desocupada há mais de quatro meses. Embora o PSD já tenha firmado posição interna, a escolha final é prerrogativa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que decidiu adiar a definição para incluir a discussão no contexto da formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. O petista, no entanto, bateu o martelo com Otto no início do ano.
Segundo Otto Alencar, a decisão do partido foi unânime entre as bancadas federal e estadual, além de contar com o apoio de lideranças internas.
“Bem, o PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, os deputados federais todos, e também os deputados estaduais, e eles respaldam a indicação do deputado Otto Filho para o TCE. Falta o governador decidir. Mas tem o apoio de todos os deputados federais, de todos os deputados estaduais, da presidente Ivana Bastos, de vários setores aí. Não há uma decisão única minha, absolutamente, que eu não iria de encontro”, declarou Otto Alencar em entrevista ao site Off News.
O senador também lembrou que o nome inicialmente discutido pelo partido era o do deputado federal Sérgio Brito, que, segundo o cacique pessedista, acabou desistindo da indicação, abrindo caminho para a escolha de Otto Filho.
“No início seria a indicação do deputado federal Sérgio Brito, depois o Sérgio Brito não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome do Otto Filho. Mas quem decide é o governador, ele vai decidir, se ele decidir, tudo bem. Se não decidir, continuo com ele do mesmo jeito, não tem nenhum problema. Não é uma condição minha exigir cargo para estar na aliança com o governo, nunca exigi nada para apoiar nossa causa, nosso projeto”, salientou o senador.
Otto Alencar esteve hoje na Assembleia para participar da sessão especial de entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Sodré.
Informações do Política Livre
Relacionadas
Com presença de lideranças nacionais, Rede oficializa filiação de Magno Lavigne nesta sexta-feira (5)
01/12/2025 às 18:00
Por Redação
Temor de piora na economia agrava o desgaste do governo Lula às vésperas de ano eleitoral
01/12/2025 às 10:00
Por Redação



