Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exonerou o secretário da Casa Civil, Afonso Florence. A medida consta na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Na terça, 11, o petista já havia decretado a exoneração do titular da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Sérgio Brito.
Ele, que é deputado licenciado pelo PSD, disse ao Portal A Tarde que a medida é temporária, já que ele vai à Brasília tratará sobre a destinação das suas emendas parlamentares.
Agendas em Brasília
A expectativa é a de que o mesmo aconteça com Florence, que é filiado ao PT e também se licenciou do cargo na Câmara Federal para cumprir a missão à frente da Casa Civil.
Desde quando foi anunciado por Jerônimo Rodrigues, em 2022, esta é quinta vez que o petista é exonerado da pasta estadual para participar de agenda em Brasília, como parlamentar. A última exoneração de Florence foi em julho, durou poucos dias e logo ele retornou à Casa Civil.
Jerônimo em Brasília
Florence, na capital federal, deve se encontrar justamente com Jerônimo Rodrigues (PT). O governador já está em Brasília onde, na terça-feira, 11, se reuniu com a bancada baiana na Câmara dos Deputados para tratar das propostas de emendas parlamentares para 2026.
"Apresentamos resultados, investimentos e novas ações que vão fortalecer áreas estratégicas como segurança, saúde e desenvolvimento rural", escreveu Jerônimo em uma postagem no X.
Leia mais no jornal A Tarde
Relacionadas
Deputado Roberto Carlos propõe programa habitacional para policiais civis e militares da Bahia
12/11/2025 às 20:00
Por Redação
Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral: 41,3%
12/11/2025 às 15:00
Por Redação



