17 de Setembro de 2019

Empresário baiano é preso em operação contra sonegação fiscal em Pernambuco

Três pessoas foram presas, hoje (5), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo o G1 Recife, a ação é de combate a uma quadrilha envolvida com sonegação fiscal no setor de combustíveis. Um empresário baiano foi preso na ação.

De acordo com a publicação, as prisões ocorreram após mandados expedidos pela única Vara da Comarca de Glória do Goitá. Foram detidos dois empresários de distribuição de combustível e outro de transporte. De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, a estimativa é que a sonegação de impostos chegue a R$ 16 milhões.

"As distribuidoras não existiam de fato. Então, entre a usina que produziu o etanol e os postos de combustíveis deveria haver o distribuidor, que recolheria esse ICMS para o estado. Isso não existia, então ia direto da usina para as bombas que iam para os veículos e, com isso, havia a sonegação fiscal", detalhou o delegado ao G1 Recife.

As investigações tiveram o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) e do recém-criado Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculados a Diretoria Integrada Especializada (Diresp). A execução dos mandados envolve 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

 
Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos