19 de Dezembro de 2018

Empresário baiano é preso em operação contra sonegação fiscal em Pernambuco

Três pessoas foram presas, hoje (5), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo o G1 Recife, a ação é de combate a uma quadrilha envolvida com sonegação fiscal no setor de combustíveis. Um empresário baiano foi preso na ação.

De acordo com a publicação, as prisões ocorreram após mandados expedidos pela única Vara da Comarca de Glória do Goitá. Foram detidos dois empresários de distribuição de combustível e outro de transporte. De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral, a estimativa é que a sonegação de impostos chegue a R$ 16 milhões.

"As distribuidoras não existiam de fato. Então, entre a usina que produziu o etanol e os postos de combustíveis deveria haver o distribuidor, que recolheria esse ICMS para o estado. Isso não existia, então ia direto da usina para as bombas que iam para os veículos e, com isso, havia a sonegação fiscal", detalhou o delegado ao G1 Recife.

As investigações tiveram o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) e do recém-criado Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculados a Diretoria Integrada Especializada (Diresp). A execução dos mandados envolve 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

 
Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos