19 de Dezembro de 2018

TSE julga hoje contas de campanha de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje (4) a prestação de contas da campanha eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A sessão está marcada para as 19h e é a última formalidade para que Bolsonaro possa ser diplomado na próxima segunda-feira (10). A cerimônia de posse está marcada para 1º de janeiro. As contas serão julgadas pelo plenário do TSE a partir do voto do relator, ministro Roberto Barroso.

De acordo com parecer de técnicos do tribunal, as contas de campanha do presidente eleito devem ser aprovadas com ressalvas, ainda que identificadas irregularidades a devolução de depósitos feitos na conta bancária da campanha. O financiamento coletivo por meio de uma empresa sem registro prévio na Justiça Eleitoral também foi questionado.

Apesar disso, a assessoria técnica não identificou prejuízo ao controle social das doações, pois a plataforma usada para arrecadação dos valores e a empresa subcontratada para o arranjo dos pagamentos foram previamente cadastradas no TSE.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos