19 de Dezembro de 2018

Temporada 2019: Bahia se reapresenta no dia 3 de janeiro

Após empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro no último domingo (2), o elenco do Bahia está de férias. Na próxima temporada, o Esquadrão de Aço retoma as atividades no próximo dia 3 de janeiro de 2019. A equipe comandada por Enderson Moreira vai disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Ao falar sobre a preparação para o novo ano, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, destacou o período curto de preparação e afirmou que deixar a equipe em boas condições será uma missão complicada.

"A pré-temporada será muito curta. O calendário não é ideal. Temos a Copa América no meio do ano. Iniciaremos a primeira competição no dia 16 de janeiro, a Copa do Nordeste. É um calendário muito apertado. Longe de ser o ideal para preparar a equipe. Se a gente se apresenta dia 3 de janeiro, dia 16 tem estreia, são 13 dias de preparação. O primeiro dia tem que acertar detalhes. Um dia antes da partida não pode treinar forte. Acaba tendo mais ou menos dez dias de pré-temporada. Longe do ideal para preparar uma equipe. A cobrança vem de imediato. Estreamos assim no ano passado", explicou.

Visando a próxima temporada, o Bahia já renovou com o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio. Além deles, os seguintes atletas já possuiam contrato: Douglas, Fernando, Anderson, Paulinho, Tiago, Lucas Fonseca, Everson, Jackson, Gregore, Marco Antônio, Ramires, Edigar Junio, Élber, Clayton e Junior Brumado.

De saída, estão o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense, deve assinar com o São Paulo, assim como o meia Zé Rafael, vendido para o Palmeiras. O lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione não vão renovar e foram liberados.

O Esquadrão de Aço fará a sua estreia em 2019 no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, o pontapé inicial será no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos