16 de Dezembro de 2018

Shopping center desaba na Cidade do México; nenhuma morte foi relatada

  Uma parte de um shopping center de muitos andares na Cidade do México desmoronou nesta quinta-feira, lançando detritos no ar e levantando uma nuvem de poeira cinza, mostraram imagens de televisão.  Não havia relatos imediatos de mortos ou feridos no local, disse a agência de proteção civil mexicana.   O shopping center, chamado Artz Pedregal, no sul da capital mexicana, abriu em março, de acordo com a mídia local.  O chefe de proteção civil da Cidade do México, Fausto Lugo, disse que a causa é estrutural, mas que especialistas precisarão investigar se há algum problema específico relacionado com o projeto, a construção ou os materiais do edifício.  Ele acrescentou que o shopping tinha todas os alvarás em dia.  As autoridades de planejamento mexicanas desenvolveram um código para edifícios com padrões rígidos de segurança depois que um tremor derrubou centenas de prédios na Cidade do México em 1985.  Mesmo assim, um terremoto de magnitude 7,1 em setembro causou o desmoronamento de dúzias de edificações e matou cerca de 370 pessoas na capital e Estados ao redor, aumentando as preocupações em relação às práticas e códigos de construção do México.

Uma parte de um shopping center de muitos andares na Cidade do México desmoronou nesta quinta-feira, lançando detritos no ar e levantando uma nuvem de poeira cinza, mostraram imagens de televisão.

Não havia relatos imediatos de mortos ou feridos no local, disse a agência de proteção civil mexicana.


O shopping center, chamado Artz Pedregal, no sul da capital mexicana, abriu em março, de acordo com a mídia local.

O chefe de proteção civil da Cidade do México, Fausto Lugo, disse que a causa é estrutural, mas que especialistas precisarão investigar se há algum problema específico relacionado com o projeto, a construção ou os materiais do edifício.

Ele acrescentou que o shopping tinha todas os alvarás em dia.

As autoridades de planejamento mexicanas desenvolveram um código para edifícios com padrões rígidos de segurança depois que um tremor derrubou centenas de prédios na Cidade do México em 1985.

Mesmo assim, um terremoto de magnitude 7,1 em setembro causou o desmoronamento de dúzias de edificações e matou cerca de 370 pessoas na capital e Estados ao redor, aumentando as preocupações em relação às práticas e códigos de construção do México.

 

 

Fonte: Terra

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos