18 de Julho de 2018

Doze crianças e adolescentes ficam presos em caverna na Tailândia

Doze crianças e adolescentes estão presos em uma caverna no norte da Tailândia há três dias. Nesta terça-feira (26), as operações de resgate prosseguiam.

 

Doze crianças e adolescentes estão presos em uma caverna no norte da Tailândia há três dias. Nesta terça-feira (26), as operações de resgate prosseguiam.

Alguns pais passaram a noite em barracas diante da caverna de Tham Luang, no distrito de Mae Sai, perto da fronteira com Mianmar. "Vim buscar meu filho", disse uma das mães, sem conter as lágrimas.

As autoridades acreditam que o grupo, meninos com idades entre 11 e 16 anos, integrantes de um time de futebol, e seu treinador entraram no sábado no local, que tem vários quilômetros de comprimento, para escapar do tempo ruim.

A caverna Tham Luang não é muito frequentada por turistas por ficar em uma área remota, mas atrais os moradores da região, que veneram uma pequena estátua de Buda no local.

 

Buscas

 

Dezenas de pessoas, incluindo mergulhadores, participam nas buscas.

As equipes de emergência encontraram bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada de local na segunda-feira. Algumas fontes citaram pegadas em uma parte da caverna.

Policiais e soldados foram mobilizados, assim como um apoio aéreo para tentar encontrar outra entrada da caverna.

Uma das tarefas era drenar a água acumulada. As autoridades esperam ainda a chegada de um robô submarino para ajudar nas buscas.

 

Fonte: G1

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos