19 de Dezembro de 2018

Tite lembra mágoa ao ter sido preterido em 2014: "Chorei por uma semana"

ite viverá nesta segunda-feira um dos momentos mais marcantes de sua carreira, ao divulgar os 23 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. E, no clima das emoções que viverá até o fim do Mundial, o treinador publicou um texto no site "The Players Tribune", relembrando momentos importantes de sua carreira e as dificuldades que terá para elaborar a lista que divulgará às 14h (de Brasília), na sede da CBF.

 

Tite viverá nesta segunda-feira um dos momentos mais marcantes de sua carreira, ao divulgar os 23 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. E, no clima das emoções que viverá até o fim do Mundial, o treinador publicou um texto no site "The Players Tribune", relembrando momentos importantes de sua carreira e as dificuldades que terá para elaborar a lista que divulgará às 14h (de Brasília), na sede da CBF. 

No longo texto, Tite relembrou sua hesitação para aceitar o convite para dirigir a seleção brasileira em meio a uma crise, em 2016, logo após a demissão de Dunga, e com a missão de recuperar o time nas eliminatórias para a Copa. E também recordou o quanto ficou magoado por não ter sido escolhido no início do ciclo, dois anos antes.

- Depois da derrota por 7-1, eu realmente acreditei que teria grandes chances de ser o próximo técnico da Seleção Brasileira. Eu achava que poderia ser a minha vez. Quando não fui selecionado para a função, vou ser sincero…. Fiquei frustrado, irritado, muito triste. No entanto, naquele momento, eu pensei na minha mãe. Ela era uma lutadora. Sempre que nossa família lutava, ela trabalhava ainda mais. Ela costurava até que suas mãos ficassem frágeis, de modo que sempre que eu quisesse um refrigerante, o refrigerante aparecia num passe de mágica. O exemplo dela foi minha inspiração - disse Tite.

 

E, naquele momento, o técnico decidiu ter um período de aprendizado junto a técnicos como Carlo Ancelotti, na época no Real Madrid, e Carlos Bianchi, treinador do Boca Juniors.

 

"Por uma semana depois daquela decisão, eu chorei. Depois disso, fui à luta".
Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos