15 de Novembro de 2018

Van atropela e mata pedestres em Toronto, no Canadá

Van atropela e mata pedestres em Toronto, no Canadá

 

Uma van atropelou pedestres em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (23). Um veículo da cor branca subiu a calçada na região da rua Yonge com a avenida Finch por volta das 13h30 (horário local). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas, segundo a polícia.

Segundo a polícia canadense, o veículo fugiu em seguida, mas o suspeito foi preso momentos depois.

O chefe da polícia de Toronto, Mark Saunders, confirmou a identidade do motorista da van: "Ele é Alek Minassian, 25 anos. Parece que ele não é de Toronto, mas de Richmond Hill".

Ele também declarou que a polícia não tem nada sobre o suspeito em seus arquivos. A possibilidade de ser um atentado terrorista não foi descartada, mas as autoridades declararam que não há "nenhuma ameaça à segurança nacional do Canadá neste momento".

As autoridades não falaram se o suspeito disse alguma coisa ou qual seria o motivo do atropelamento: "Deve ser uma investigação longa", disse Peter Yuen, do Departamento de Polícia de Toronto. O trânsito no local seguirá fechado até que as investigações acabem.

O hospital Sunnybrook disse em comunicado que recebeu 10 pacientes vindos do incidente: duas morreram, 5 estão em estado em estado crítico, 2 pessoas em estado grave e 1 pessoa está fora de perigo.

Prisão

A imprensa canadense divulgou um vídeo postado em redes sociais do que seria o momento em que o suspeito é preso por um policial. É possível ouvir o policial ordenar que o suspeito abaixe enquanto o homem aponta algo para o policial da calçada.

Saunders ressaltou que o suspeito foi preso com vida e sem disparos feitos pela polícia: "O policial fez um trabalho fantástico e conseguiu uma solução pacífica". O chefe de polícia também declarou que não foram encontradas armas com o suspeito.

A van branca usada pelo suspeito na ação é da Ryder, uma empresa de aluguel de veículos. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa disse estar colaborando com as investigações: "A Ryder está ciente do incidente envolvendo uma van alugada atingindo pedestres em Toronto nesta segunda. Estamos tristes com este trágico evento. Levamos a segurança de toda a nossa frota muito a sério e estamos colaborando totalmente com as autoridades".

Fonte: G1

 

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos