17 de Dezembro de 2018

Carlinhos Brown recebe título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura

 

O cantor e compositor baiano, Carlinhos Brown, será o primeiro músico brasileiro a receber, nesta quarta-feira (11), às 12h30, o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura. Com a nomeação, o Cacique do Candeal – como é conhecido – passa a dividir a função com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, autor da única canção em espanhol “Al otro lado del río” a conquistar o Oscar de Melhor Canção Original, e pela escritora brasileira Nélida Piñon. Drexler, que recebeu o título em 2016, está em uma das faixas do último álbum lançado por Brown chamado “Semelhantes”.

O cantor e compositor baiano, Carlinhos Brown, será o primeiro músico brasileiro a receber, nesta quarta-feira (11), às 12h30, o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura. Com a nomeação, o Cacique do Candeal – como é conhecido – passa a dividir a função com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, autor da única canção em espanhol “Al otro lado del río” a conquistar o Oscar de Melhor Canção Original, e pela escritora brasileira Nélida Piñon. Drexler, que recebeu o título em 2016, está em uma das faixas do último álbum lançado por Brown chamado “Semelhantes”.

 

A cerimônia acontece no Candyall Guetho Square, em Salvador, e será comandada pela secretária-geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, que virá ao país especialmente para a ocasião.  

Entenda

O título é concedido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib), organização internacional criado em 2005 reunindo 22 países de línguas portuguesa e espanhola, com o objetivo de fortalecer a Comunidade Ibero-Americana. Entre suas práticas estão nomeações de Embaixadores Ibero-Americanos de personalidades relevantes no mundo da cultura, esportes, música ou literatura. 

 

A visita da comitiva da Segib a Salvador prevê tour pelo bairro do Candeal, onde Carlinhos Brown nasceu, incluindo visitas na Creche La Almudena e na Escola de Música da Pracatum, além de espaços simbólicos do bairro como a Bica e a Escadaria do Zé Botinha, e de apresentações de grupos musicais como Filhos de Gandhy, Bateria de Rua do Candeal, Timbalada e Electrotimba, sendo esta última banda o projeto do artista que reflete seu desejo de fundir ritmos e culturas e romper barreiras linguísticas através da música.

 

 

Fonte: Varela Notícias

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos