16 de Outubro de 2018

Prédio desaba e cerca de sete pessoas são vítimas em Pituaçu; duas foram socorridas

Um prédio de três andares desaba no bairro de Pituaçu, na periferia de Salvador. Um menino, de 12 anos, morreu no local.

 

Um prédio de três andares desaba no bairro de Pituaçu, na periferia de Salvador. Um menino, de 12 anos, morreu no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há soterrados entre os escombros.
Bombeiros e moradores ajudam no resgate neste momento.

Chove forte na capital baiana desde a madrugada.

As ruas estão com vários pontos de alagamento e o muro de uma garagem de ônibus também desabou nesta terça de manhã.

Nota oficial
A Prefeitura de Salvador, em nota, informou que lamenta a tragédia que aconteceu na manhã de hoje (13), quando um imóvel particular desabou na comunidade do Alto de São João, em Pituaçu. "Toda a assistência está sendo prestada às famílias atingidas, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), inclusive aquelas de outras seis residências que serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural - uma dessas casas foi parcialmente demolida para facilitar o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Essas famílias, que ainda estão sendo cadastradas, irão receber auxílio moradia e terão apoio integral da Prefeitura", destacou a gestão municipal.

A Prefeitura informou ainda que quatro ambulâncias do Samu estão no local desde cedo prestando os primeiros atendimentos. "O imóvel que desabou foi construído recentemente de forma irregular e não ocupava área de risco. A edificação tinha quatro pavimentos, contando com subsolo e cobertura. Os órgãos da Prefeitura ainda estão na localidade atuando em diversas frentes, seja auxiliando no trabalho de resgate, no suporte psicológico e assistencial às famílias e na limpeza da área", concluiu a prefeitura, em nota. 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou, às 11h30, que registrou 91 solicitações desde o início das chuvas fortes que caem em Salvador. Entre as principais ocorrências estão 24 alagamentos de imóveis; cinco alagamentos de área; 18 ameaças de desabamento; 10 ameaças de deslizamento; quatro ameaças de queda de árvores; duas árvores caídas; um desabamento de imóvel; 15 deslizamentos de terra; um destelhamento; e uma pista rompida. A Codesal permanece em plantão 24 horas através do telefone 199.

 

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos