

A advogada e ex-vice presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, anunciou ontem (4) que concorrerá ao posto de presidente da ordem na eleição deste ano.
Em vídeo nas redes sociais, Ana disse que não poderia se omitir do pleito. “Eu sei que desistir significa contribuir para a perpetuação de um projeto que já se mostra pequeno para a grandiosidade da advocacia baiana”. Afirmou que sua decisão se baseia também no sentimento de gratidão, lealdade e amor que sente pela advocacia. “Digo sim, sou pré-candidata à presidência da OAB da Bahia”, escreveu.
Ainda na dia de ontem, Ana realizou um encontro com diversos advogados e advogadas, onde conversaram sobre a importância do fortalecimento da OAB para o futuro da advocacia. Colegas do interior que se fizeram presentes, relataram a decepção em assistir a OAB compactuar com violências contra colegas, além de ser utilizada como trampolim para cargos políticos e em tribunais.
Ana declarou seu sentimento em realizar uma caminhada de apresentação de projetos. "Sem desconstrução da história das pessoas, com a serenidade e o respeito que a advocacia merece”, afirmou.

Relacionadas
Justiça proíbe Bradesco de fechar único banco em cidade baiana
09/09/2025 às 10:00
Por Redação
TCM multa ex-prefeito de Feira de Santana por superfaturamento em contratos de saúde
03/09/2025 às 08:30
Por Redação
Primeira mulher a presidir o TJ-BA se aposenta após 44 anos de carreira
02/09/2025 às 08:30
Por Redação
