Júnior Muniz é reconduzido à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor na AL-BA
O deputado estadual Júnior Muniz (PT) foi reconduzido, nesta terça-feira (27), à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por decisão unânime do colegiado.
“Eu quero agradecer a confiança dos colegas e dizer que essa recondução é um mérito coletivo desta comissão pelo trabalho exitoso que temos conseguido realizar”, afirmou o deputado ao ter o nome anunciado em cerimônia oficial de instalação das comissões permanentes da Casa.
Sob a presidência de Muniz, a comissão acolheu diversas demandas da sociedade e realizou dezenas de audiências públicas, inclusive no interior do Estado, como foi a agenda itinerante em Jequié, que reuniu representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) para responderem diretamente às questões apontadas pela população.
Partiu também da iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho a proposta de ampliação dos feirões de renegociação de dívidas realizados pelo Procon, a fim de que os consumidores tenham mais oportunidades para equilibrar as contas e sair do vermelho.
Nesta terça, Júnior Muniz projetou ainda que em 2024 sua presidência terá uma atuação compartilhada com o novo vice-presidente da comissão, deputado Tiago Correia (PSDB).
“Assim como o nosso mandato, Tiago tem uma atuação muito colaborativa na defesa do consumidor e tenho certeza que vamos ampliar os trabalhos em prol da sociedade baiana”, acrescentou.
Também compõem a comissão os deputados Euclides Fernandes (PT), Fátima Nunes (PT), Niltinho (PP), Fabrício Falcão (PC do B), Laerte do Vando (PSC), Eduardo Alencar (PSD), Roberto Carlos (PV), Pedro Tavares (UB) e Dr. Diego Castro (PL).
Ultimas notícias
“Na propaganda, o PT diz que ‘cuida de gente’, mas 1,9 milhão de crianças baianas passam fome”, diz ACM Neto
23/01/2025 09:00TCU bloqueia R$ 6 bilhões do programa Pé de Meia; AGU recorre
23/01/2025 08:30Vitória estreia com 2 a 2 com o CRB na Copa do Nordeste
23/01/2025 08:00TCU adia decisão sobre rescisão da ViaBahia
23/01/2025 07:30Detran dialoga com proprietários de trios, entidades e associações para o carnaval 2025
22/01/2025 17:03Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos