Kleber Rosa critica "desafetação" de terrenos: "Visa apenas atender os interesses da especulação imobiliária"
O pré-candidato à prefeitura de Salvador do PSOL e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, afirmou, na manhã desta quinta-feira( 1), em entrevista a uma rádio local, que o projeto de "desafetação" das áreas públicas do prefeito Bruno Reis é uma "uma espécie de autorização" para a venda de terrenos que pertencem ao município para atender aos interesses de empresas do setor imobiliário.
O psolista ressaltou que, inclusive, muitas desses terrenos são áreas de preservação ambiental e que estão sendo vendidos de forma "predatória" para beneficiar empresas que apoiaram a campanha do atual prefeito Bruno Reis. "A quem interessa vender essas áreas de preservação ambiental? O atual prefeito está mais preocupado em acolher os pedidos das empresas que ajudaram na campanha dele do que com os interesses reais da cidade", criticou Kleber Rosa.
O pré-candidato ao Palácio Thomé de Sousa salientou que a revista "Veja" apontou o ex- gestor ACM Neto e "padrinho político" de Bruno Reis como um dos beneficiados com a "desafetação" dos terrenos. "Nós do PSOL reafirmamos o nosso compromisso com a pauta ambiental e com a necessidade de uma gestão que priorize os interesses da cidade e da nossa população mais pobre e não os interesses da especulação imobiliária e das grandes empresas", assegurou Kleber Rosa.
Ultimas notícias
“O governador transformou a Assembleia num balcão de crédito”, afirma Tiago Correia após aprovação de novos empréstimos; total chega a R$ 18 bilhões
13/05/2025 19:41BRT Salvador registra crescimento de 42% no número de passageiros
13/05/2025 18:44Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos