Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica hoje (10) e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.
Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.
As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante, mediante login no sistema do Enem.
O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Informações da Agência Brasil / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ultimas notícias
Otto descarta desembarque do governo e ida de filho para o TCE-BA
18/04/2025 16:00Dirigentes do União traçam 'chapa dos sonhos' de Neto com Cocá, Samuel Jr. e Roma, mas não descartam Coronel
18/04/2025 15:00Tiago Correia diz que envio da Força Nacional à Bahia “é um atestado do fracasso da política de segurança de Jerônimo Rodrigues”
18/04/2025 14:00Mega-Sena: Dupla de Páscoa pagará R$ 50 milhões
18/04/2025 12:00Empresa russa afirma ter criado cura para o câncer, diz tribunal
18/04/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos