23 de Outubro de 2021

Livro sobre os maiores ídolos do Bahia ganhará segunda edição; autora inicia campanha

Lançado em 2015 em comemoração aos 85 anos do Bahia, o livro "Os Dez Mais do Bahia", que conta a história de dez jogadores considerados os maiores da história do Tricolor baiano, vai ganhar uma nova edição.

A obra, de autoria da jornalista baiana Clara Albuquerque, faz parte da coleção Ídolos Mortais, da Maquinária Editora, que conta com outras treze publicações sobre a história de atletas de grandes clubes, como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Vasco. A primeira edição de "Os Dez Mais do Bahia" está esgotada.

Para viabilizar o lançamento da segunda, a autora abriu uma campanha de pré-venda exclusiva e limitada para que os tricolores garantam uma ou mais cópias.

O livro Na obra, o leitor conhecerá as trajetórias de Marito, Nadinho, Roberto Rebouças, Douglas, Baiaco, Beijoca, Paulo Rodrigues, Bobô, Zé Carlos e Charles, nomes que ajudaram a transformar o Bahia em uma força clubística e popular.

A jornalista apresenta, com detalhes, a importância de cada um deles para o clube. O torcedor e apaixonado por futebol, em geral, poderá reviver os grandes momentos da história tricolor, tais como os títulos de campeão brasileiro de 1959 e 1988.

A escolha Como acontecem em todos os livros da coleção, para ajudar na escolha dos jogadores, um time de dez jornalistas esportivos elege os seus dez maiores craques, e os mais votados entram no livro. Além da autora, André Henning, Bob Fernandes, Jorge Allan, Jorge Samartin, Juca Kfouri, Marcelo Barreto, Marcelo Sant’Ana, Nestor Mendes Jr e Paulo Leandro participaram da eleição.

A autora Clara Albuquerque é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Desde 2005, trabalha como jornalista esportiva, com passagens pelo jornal Correio* (BA), onde manteve uma coluna aos domingos por quatro anos, e pela TV Bahia e pelos canais SporTV, como comentarista de futebol.

Atualmente, morando na cidade de Turim, na Itália, é corresponde do canal TNT, cobrindo o futebol italiano e os principais campeonatos europeus, como a Champions League, Liga das Nações e a Serie A Italiana. É autora dos livros "Os Sem-Copa: craques que encantaram o Brasil e nunca participaram de um Mundial" (2014) e "A Linha da Bola - Tudo o que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar" (2007).

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos