01 de Dezembro de 2020

Festival Estudantil de Artes Cênicas chega na 5º edição em formato virtual

Por conta da pandemia da Covid-19, a quinta edição o Festival Estudantil de Artes Cênicas (Festac) chega a quinta edição com uma programação em formato 100% virtual, entre os dias 26 e 28 de novembro, às 19h, através do canal do projeto no Youtube.

Com o tema “Poéticas do Agora”, o Festac tem objetivo de estimular a produção e a difusão de obras estudantis, promovendo reflexões sobre os impactos da pandemia na arte e na sociedade a partir desses jovens olhares.

Das oito propostas selecionadas, quatro são de estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba): “Nada é Por ACasa”, “É de ontem?”, “Mariar Um Mar de Poesias”, “Este Conto, Eu Conto!”.

Também serão apresentados trabalhos de outros estados: “O amor faz-me fome” (UFSJ), “Ânsia” (UFPEL), “Heróis y Santos - a colonização é uma contaminação” e “O quarto de Miffi” da (Unicamp).

Em 2020, a programação conta com obras virtuais internacionais de estudantes do México: “De la Calle”, do grupo AntiTeatro de Hidalgo; e “Soy, el cuerpo sin nombre”, da Cia de Teatro UPAEP de Puebla, México.

O Festac conta ainda com cinco obras convidadas produzidas durante o isolamento, e, pela primeira vez, obras internacionais estarão sendo exibidas: “Íntimo estranho”, da Cia Ìdrima – SP/Alemanha; “COMETA”, uma dança devaneio do artista baiano Guego Anunciação; “Proyecto Pajaro”, da Argentina; “Experimento Pânico vaginal”, uma obra de Lara Duarte; e a exibição do espetáculo show “Comprovendotrocoamor em casa”, do multiartista Luiz António Sena Jr.

Estas obras convidadas poderão ser assistidas virtualmente durante os dias de programação do festival, de 26 a 28 de novembro, a qualquer hora do dia, através de link enviado após compra de ingresso, a ser adquirido na plataforma Sympla, com preços populares de R$10 ou um combo no valor de R$40. As obras da mostra universitária terão acesso livre, com contribuição voluntária.

Fonte: ATarde

Whatsapp

Galeria

Barcelona finaliza contratação de Neymar, diz TV
Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Ver todas as galerias

Artigos